quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Uma história pra passar o tempo...



Ontem, eu estava andando nas ruas da minha cidade, quando vi alguns vendedores de diabolo e algumas pessoas fazendo manobras, eu fiquei pensando se eu ia ir lá ver, ou ia deixar pra lá... Eu decidir ir, fui, perguntei o que era aquilo (eu não sabia que era diabolo), então o moço respondeu:
-É diabolo, e eles estão fazendo as manobras.
Eu fiquei surpreso ao saber que o nome de uma coisa tão legal podia ser esse nome tão feio, eu respondi ao vendedor:
-Ora, se o senhor está pensando que eu vou cair nessa..hahaha... Isso é uma pegadinha não é? Cadê a câmera??



Eu saí andando pela cidade inteira procurando aquela maldita câmera, eu acho que andei uns 6 quilometros, porque eu saí procurando as 14:00 e voltei lá no lugar do vendedor as 17:00, quando eu cheguei lá as pessoas das manobras já tinham ido embora, só estava o vendedor lá, se aprontando para ir embora, eu disse a ele:
-O senhor tinha razão, não é pegadinha, por quanto o senhor está vendendo o dia... dia...
-Diabolo- Interrompeu o velho.
-Isso, quanto fica?
-Olha hoje eu não estou vendendo mais, mas amanhã eu volto, e o preço eu te falo amanhã, com licença.- Respondeu o velho tirando o chapéu e se retirando.
Eu fui pra casa e liguei o computador, pesquisei: diabolo no Google, e não é que era mesmo verdade??!! Aí eu entrei no maniadiabolo.tk, e vi algumas manobras, eu decorei como se fazia o trapeze, o grind e os loopers.



De "manhãzinha", tomei um "cafezinho" e fui ao encontro com o velho. No caminho, eu encontrei um amigo meu, e ele vinha me cumprimentar junto com o diabolo dele, eu pensei "Isso já está virando mania"!! Quando cheguei no local da venda, estava lá, o velho vendendo diabolos, eu disse pra ele:


-Oi, hoje eu trouxe o dinheiro pra comprar o diabolo!! Quanto o senhor cobra?


-Bem, o original é sessenta reais, e o falsetão é quarenta, qual vai querer??- respondeu o velho, eu?? Eu fiquei mudo, mas ele disse novamente:


-Qual é? Eu não tenho o dia todo pra esperar não...Quantos reais você tem aí???


-Bom... Eu?!! ehh... Eu tenho... Cinco reais- Respondi rapidamente.


O velho ficou P da vida, aí eu o acalmei, e pedi desculpas pelo que tinha feito ontem, e disse também que ia ir pra casa para ver se tinha mais alguns trocados. O velho me parou no caminho e disse que dava pra mim de presente, eu não aceitei e dei pelo menos os cinco reais que eu tinha, eu comecei a jogar e fazer algumas das manobras que eu já tinha aprendido, e sabe.. O velho me ensinou mais algumas!!




Quando cheguei em casa, fui direto para o maniadiabolo.tk e aprendi muito mais manobras, hoje já estou em primeiro lugar no ranking da escola e da vizinhança daqui de casa!!


Ir para o topo

2 comentários:

Anônimo disse...

Iaew vini blz?aki luigi bom site esse me ensinou bastante Vlww

Valério Herp disse...

que história mentirosa!